19/02/2008

O mistério da grande pirâmide





























Existem pesquisadores que afirmam que as réplicas com medidas proporcionais as da Grande Pirâmide (de Gizé) estimulam o crescimento de plantas, conservam corpos orgânicos etc. Porém a exposição demorada sob a energia da pirâmide é prejudicial, não sendo viável portanto, posicionarmos uma cama sob a pirâmide.
Essas energias relacionadas a pirâmide são de origem eletrostática, pizoelétrica, e a força proveniente de interação entre a forma geométrica da pirâmide em correspondência com arquétipos da natureza.
Precisamos neste ponto lembrar que toda forma possui uma frequencia energética que pode ser traduzida por uma cor ou grandeza numérica. A enrgia eletrostática da pirâmide está relacionada ao potencial de elétrons da terra.
Através desse potencial de energia é que podemos eleiminar nossas tensões quando caminhamos descalços pelo efeito "terra", ou seja, nossa tensão produz uma diferença de potencial em relação a terra, a qual gera uam corrente elétrica que restabelece o equilíbrio nervoso do nosso corpo. Notamos que nas tempestades os raios surgem a partir dessas diferenças de potencial ente a terra e as nuvens, e pela altura da Grande Pirâmide do Egito, não fica difícil entendermos o motivo de surgirem eventualmente raios em seu cume.
A energia pizoelétrica da grande pirâmide do Egito está relacionada ao surgimento de eletricidade decorrente do atrito entre cristais de dióxido de silício (quartizo - SiO2), esses cristais estão presentes no granito. O granito geralmente contém no mínimo 25% de quartizo de sílica, e o granito negro, do qual é revestida a câmara do rei, possui cerca de 55% de quartizo.
Se imaginarmos a pressão que aquela contrução monstruosa exercece sobre a câmara do rei, chegaremos a conclusão que naquele local, há um campo melétrico constante.
A forma pirâmide consta de quatro triângulos voltados aos quatro pontos cardeais, formando uma base quadrada e unidos no cume por uma inclinação dos lados de 76 graus.
Essa forma privilegiada, rica em simbolismos e ação, reflete o microcosmo e concentra a força dos quatro elementos interagidos.
Além dessas pesquisas existem correlações matemáticas e geométricas que denotam o avançado conhecimento dos construtores da Grande Pirâmide.
-As faces da Pirâmide estão alinhadas com os quatro pontos cardeais e a entrada fica voltada para o norte.
-Apesar de os ocidentais terem determinado o meridiano zero apartir do observatório de Greenwich, construido em 1676, a Terra já tinha um "meridiano inicial". O meridiano que atravessa a Gde. Pirâmide é o verdadeiro ponto sero, pois é o que atravessa o máximo de continentes e o mínimo de mares.
-Se a Gde Pirâmide fosse construída de cristal a luz solar refletiria no Ângulo de 26,5 graus, seguindo a tragetória dos corredores internos da Pirâmide.
-Com a metade do perímetro da base dividida pela altura temos o valor de p (pi).
O perímetro da base da gde Pirâmide tem o comprimento da circunferência que tem por raio de sua altura.
No livro A Proto-Sítense Cósmica, de F Rivas, se explica que as Pirâmides eram templos de iniciação e mais, que a Pirâmide simbolizava a síntese do conhecimento humano onde suas quatro faces voltadas para Norte, Sul, Leste e Oeste, representavam respectivamente a Religião, a Ciência, a Arte e a Filosofia, os quatro pilares do conhecimento.
Estas considerações validam o texto do escriba copto Massoud, morto no ano de 957 AC, no qual, afirma que as pirâmides foram construídas antes do dilúvio com o propósito de conservar o conhecimento da época.
A esfinge, guardiã da Grde Pirâmide simboliza a Ísis terrestre, e uma descrição da quarta dinastia relata que ela fora desenterrada das areias e que sua origem se perde nas noites do tempo.
A cabeça humana da esfinge, seu corpo de touro, suas garras deleão e assas de águia representam o espírito mergulhado na matéria, o homem, o templo sagrado onde os iniciados vislumbraram o mistério dos quatro elementos: a terra,àgua, fogo e ar. E os mistérios de Ísis culminam da alma, na Psicurgia.
Nos aprofundando do sentido simbólico dos três animais, lembramos da formação do universo visível, o templo de Ísis; a Águia nos indica a Matéria em estado gasoso e livre, o Leão nos lembra o bigbang e a fúria das massas incandescentes que cruzam o universo e formaram as galáxias, o Touro é o espaço posterior, de repouso, no período das grandes chuvas que fertilizaram a Terra. Esse é o tríplice momento de criação e o homem é o reflexo...

0 comentários:

Postar um comentário