12/12/2008

O Evangelho no lar...acenda esta luz...




Durante algum tempo Jesus ficou hospedado na casa de Simão Pedro, em Carfanaum. Em uma noite, quando as estrelas povoavam o firmamento em noite prateada de luar, Jesus pegou os sagrados escritos e, como se quisesse imprimir novo rumo a conversação que se fizera improdutiva e nada edificante, falou com bondade:


J - Simão, que faz o pescador quando se dirige para o mercado com os frutos de cada dia? Pedro pensou e respondeu hesitante:


P - Mestre, naturalmente escolhemos os melhores peixes, ninguém compra o resíduo da pesca. Jesus sorriu e perguntou novamente:


J- E o oleiro? O que faz para atender a tarefa que se propõe?P - Certamente, Senhor, modela o barro; imprimindo a forma que deseja. Jesus pergunta outra vez:


J - E o Carpinteiro, como procede para alcançar o trabalho que pretende realizar?


P – Senhor, lavrará a madeira bruta, usará a enxó, o serrote, o martelo e o formão. De outra forma, não aperfeiçoaria a peça bruta.Jesus calou-se por alguns instantes e depois concluiu:


J - Assim é o lar diante o mundo. O berço domestico é a primeira escola e o primeiro templo da alma. A casa do homem é a legitima exportadora de caracteres para a vida comum. 
Se o negociante seleciona a mercadoria, se o marceneiro não consegue fazer um barco sem afeiçoar a madeira aos seus propósitos, como esperar uma comunidade segura e tranqüila sem que o lar se aperfeiçoe? paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. 
Se não aprendemos a viver em paz, entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações? 
Se nós não habitamos a amar o irmão mais próximo, associado á nossa luta de cada dia, como respeitar o eterno pai que nos parece distante?
Pedro acendamos aqui, em terno de quantos nos procuram assistência fraterna, uma claridade nova. 
A mesa da tua casa é o lar de teu pão, nela recebemos do Senhor o alimento de cada dia. Por que não instalar, ao redor dela, a sementeira da felicidade e da paz na conversação e no pensamento? 
O pai, que nos dá o trigo para o celeiro, através do solo, enviamos a luz através do céu. Pedro reconhecido, tímido, disse:


P - Mestre, seja feito como desejas. Então Jesus, convidando familiares do apóstolo a palestra edificante e a meditação elevada, desenrolou os escritos da sabedoria e abriu, na terra o primeiro culto cristão no lar.
* * * L.E – Cap. II – do livro III, questão 659 a 666 nos esclarece sobre a prece.


Na prece podemos propor três coisas: Louvar, Pedir e Agradecer.
As preces que fazemos não podem mudar a natureza das nossas provações, nem desviar o curso. No entanto, a prece elevada atrai os bons espíritos, que nos dão forças para suportar com coragem e as provações parecerão menos duras.
E.S.E cap. XXV – Buscai e achareisDevemos lembrar que não basta pedir e ficar parado. 



Se não fizermos a nossa parte, nada acontecerá. 
Muitos companheiros passam a vida toda a pedir e falam mal de Deus, porque não conseguiu o que buscava.
 O Evangelho é claro “Buscai e achareis”, “ajuda-te e o céu te ajudará”. 
Mas, quando associamos a prece às ações no trabalho de transformação interior, transformando nosso corpo em templo sagrado, tudo parece mais fácil.
A implantação do culto do evangelho no lar deve ser feita com dedicação, perseverança e fé. Jamais devemos desanimar com as dificuldades que podem aparecer. 


Os benefícios do culto do evangelho no lar serão sentidos desde os primeiros momentos de sua inauguração.Toda a psicosfera da família se modifica. 


O lar se ilumina, pois a reunião da família em torno do Evangelho, os comentários edificantes, onde cada um colocará o seu ponto de vista favorece a melhora de todos, pois todos estão envolvidos com o estudo do evangelho.Quando os amigos do plano maior percebem que estamos nos dedicando para implantar o culto do evangelho no lar em nossa casa, passam a nos ajudam e vendo nossa persistência e respeito aos propósitos evangélicos, colocam na frente de nossa casa uma bandeira, “aqui se faz o evangelho”.


Conforme relatos de André Luiz, Bezerra de Menezes e outros companheiros do plano maior, muitas vezes as caravanas partem do plano superior em missão de resgate e aqui chegando identificam um lar onde se faz o evangelho e com a permissão dos protetores daquele lar, montam um posto avançado onde prestam socorro e buscam se fortalecer pelas boas energias que lá existe. 


Será que alguém já parou para pensar que pode estar hospedando entidades de grande quilate pelo simples fato da prática do culto do evangelho no lar, imaginem agora então em hospedar o próprio mestre em uma de suas visitas a Terra.
Escrito por: Bene


Achei muito interessante esse texto do irmão Bene, certamente ele estava muito inspirado por escrever uma mensagem desse quilate, com conteúdo muito bom para os leitores, concordo com tudo que ele escreveu,
O Evangelho no Lar, é uma prática muito importante, que todos deveriam fazer.
Todos nós deveremos acender a Luz de Jesus no nosso Lar!

0 comentários:

Postar um comentário