19/02/2008

Os chakras e os bloqueios











Os chakras são pontos energéticos que são ligados às glândulas de nosso corpo através de feixes chamados Meridianos.


Os meridianos não ligam apenas os chakras às glândulas mas também os ligam uns aos outros num delicado complexo que pode sofrer alteração facilmente. No caso de uma operação, dependendo da parte do corpo onde ela ocorrer, estes meridianos podem ser rompidos. Hipnose


Os feixes de meridianos começam nos dedos dos pés e sobem pela perna, ramificando no pâncreas e apêndice. Continuam subindo e passam por novas ramificações nas supra-renais e timo, juntando-se em um único feixe quando atingem as amídalas. Sobem pelo lado direito do pescoço passando dois dedos abaixo da base da orelha e terminam na glândula pineal. No caso os feixes que partem dos dedos das mãos se ramificam aos outros feixes quando atingem o timo.


Portanto, as operações que correm maior risco de romper os meridianos são duas:
Na região do ventre – cesariana, apêndice, etc;
Na região da laringe – amídalas.
Quando um meridiano passa a não transmitir a energia de um ponto ao outro ele está bloqueado e o chakra que receberia sua energia não a recebe. Portanto o nome bloqueio vem desta alteração.
Se rompido o meridiano, o bloqueio se tornará mais difícil de ser tratado, porque será necessário religar para que desapareça por completo o bloqueio.


Os chakras são estruturas energéticas em forma de vórtice, que gira no sentido horário e de acordo com o ciclo planetário, que é mais ou menos entre 33 e 37 ciclos por segundo. (de acordo com uma máquina que tem a capacidade de filmar e fotografar os chakras – máquina esta que ainda não chegou a ser comercializada por causa de seu alto custo de fabricação)


Outros motivos que podem levar a um bloqueio dos chakras são os desequilíbrios das atividades físicas, mentais e emocionais que acabam fazendo com que o movimento do chakra fique alterado, ou mais rápido ou mais lento do que sua velocidade normal – que é de acordo com os ciclos planetários – ou mesmo fazendo com que ele tenha um movimento contrário, ou seja, anti-horário.
Nestes casos não chegam a ser considerados como bloqueios e sim apenas como desequilíbrio do chakra, porque facilmente é equilibrado e com uso de técnicas simples e rápidas, podendo até mesmo ser utilizadas no dia-a-dia para prevenir o seu desequilíbrio.


Os chakras emocionais:

Plexo solar, cardíaco e Laríngeo



O chakra do Plexo solar, quando afetado ou bloqueado, causa sintomas de dores estomacal e má digestão, além de que, geralmente, causa depressão. Na aura costuma causar falhas e “Vácuos Negros” em toda a corona e afeta muito a energia paranormal e espiritual. Sua localização física se encontra no pâncreas e baço.


O cardíaco causa as mesmas sensações que nos chakras do plexo solar e laríngeo, e geralmente um dos sois ou os dois estarão também bloqueado, porque a energia antes de chegar ao cardíaco passa pelos dois chakras. Pode também causar palpitações e aceleração do coração.


O chakra Laríngeo, afeta principalmente a garganta e sistema respiratório, mas causa também depressão, nos três níveis, inconsciente, consciente e profunda, causa também sentimento de culpa (abertura para obsessores) e sentimentos suicidas. Principal sintoma é o sentimento de perseguição. Sua localização física está nas amídalas.



Chakras Energéticos:


São os chakras que controlam e distribui as energias, o frontal e coronário.

O chakra frontal nunca fica bloqueado, o que pode acontecer é ele ficar com seus ciclos acelerados ou lentos.

Sintomas se acelerado:
geralmente a insônia e dores de cabeça causada principalmente pela falta de sono, em alguns casos a pessoa pode sentir muito sono. A pessoa geralmente se torna muito acelerado e impaciente.


Sintomas se lento: Muito sono e ansiedade, geralmente e na maioria dos casos, a pessoa passa a comer muito e a engordar com muita facilidade.


Para equilibrar este chakra é muito simples, existem muitas técnicas, a que passo é apenas uma delas, basta esfregar as mãos, depois respira fundo e prende a respiração, durante a respiração preza, com a mão direita acelera o chakra com movimentos circulares e no sentido horário, muito rápido, enquanto a respiração está presa, depois para equilibrar para que não fique muito acelerado. Depois que soltar a respiração, bate com as pontas dos dedos no frontal umas sete ou nove vezes. Isto faz com que o chakra fique na velocidade certa de acordo com o ciclo planetário que hoje está em 37 – trinta e sete ciclos por segundo. Tanto faz se o chakra está acelerado ou lento. Deve-se fazer isto 3 dias seguidos, mas pode-se fazer uma vez ao dia ou quantas vezes quiser todos os dias que desta forma sempre se mantém equilibrado. Sua localização física é na glândula pituitária.


Chakra coronário, este quando bloqueado, provoca dores de cabeça, perdas de memória e principalmente a má distribuição energética para os outros chakras. Sua localização física é na glândula pineal.


Quando um chakra está bloqueado, ele não recebe sua energia específica e fica debilitado, debilitando assim o corpo físico, para manter seu funcionamento, ele rouba energia de um outro chakra, mas como não é a sua própria energia. Ele irá funcionar de forma errada e pode complicar os sintomas. O problema maior é que o chakra que está sendo roubado, passa a se debilitar e pode até formar outro bloqueio e assim roubar de outro chakra e simultaneamente, assim por diante um rouba do outro, até passarem a utilizar a energia bruta do chakra básico. Nesta situação todo o corpo estará debilitado, com problemas físicos, emocionais e até espirituais.


As formas de bloqueios são várias, mas as principais são: bolhas de energia saindo da região do chakra (muito comum), falhas oncológicas ao redor da região do chakra, vácuos negros como se fossem conflitos emocionais e até mesmo falhas na corona.


Centros de forças


Os centros de forças são os seguintes:


1) Coronário: é considerado o + importante dos chakras pois distribui as energias para os demais centros.Por isso está em ligação com a parte superior do cérebro, da mente, que é o computador central de nosso ser.Sua função é ligar po plano espiritual com plano físico.Relaciona-se materialmente com a epífise ou glândula pineal, considerada pelo esp´rito André Luiz-glândula da vida mental, que funciona como o mais avançado laboratório de elemntos psíquicos da criatura terrestre.


2) Frontal: é o rsponsável pelo funcionamento dos centros superiores da inteligência e do sistema nervoso central.Relaciona-se materialmente com com os lobos cerebrais frontais.


3) Laríngeo: é o chakra responsável pelo funcionamento das glândulas do timo e da tireóide e da faculdade da palavra. Está ligado fisicamente com a garganta.


4) Cardíaco: é o responsável pelo funcionamento do aparelho circulatório. Está ligado fisicamente com o coração.


5) Gástrico: é o responsável pelo funcionamento do aparelho digestivoou com o plexo solar, com o qual está a ligação material.


6) Esplênico: este centro de força responsabiliza-se pelo funcionamento do baço, com o qual está em contato físico. Tem grande importância na formação e reposição das defesas orgânicas através do sangue.


7) Genésico: ou básico, é o centro responsável pelo funcionamento dos órgãos reprodutores, com os quais está em ligação material.

Os centros de força, análogos aos transformadores de energia, é que permitem nos sustentar no corpo físico, uma vez que somos espíritos imortais em trânsito pela carne, e que servem de canais de entrada e saída das energias, inclusive as ministtradas pelo passe magnético.
Enfim, os centros de força, conjugados com o perispírito, permitem a integração entre o espírito e o corpo, união que permite a ação recíproca entre a energia orgânica e a mental, o que favorece a condução das energias fluídicas, movimentadasa pelo passe, às celulas do corpo.


10 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, gostei muito sobre os chakras, e suas funções , gostaria de saber o sequinte: Se o chakra coronario for bloqueado e ele rouba de outros chakras e podendo até trazer alguma pertubação na aréa fisica ,como entendi pela explicação, como ativar este chakra e fazer com que ele retorna ao esta de funcionamento normal, ja que ele é o responsavel pela ligação com o "Alto". Gostaria de saber mais sobre os tratamentos dessa aréa ,já que possuo o magnétismo necessário para ajudar as pessoas. Abraços Fraternos. Genivaldo.

Anônimo disse...

Excelente matéria. Como faço parte desse trabalho de cura na câmara, digo: É um trabalho de muita responsabilidade e para isso tem que ter à incorporação mediúnica perfeita em sintonía e, assim se tem êxito total nos envios de fluidos e ectoplasma diretamenta no chakras do atendido. Traduzido: É uma renovação total em todos os vasos sanguínios e, à pessoa se senti reformada e cheia de energia.
Tem que ter o dom, com muita fé, amor, caridade e fica bem claro que Nosso Irmão Maior Jesus Cristo e Deus é quem envia essas energias conforme a capacidade de cada atendido. Se for umas mg à mais, pode prejudicar.
Jesus é conosco. Espedito de Freitas

Silvânia disse...

Boa tarde Genivaldo!
Olha, quando a pessoa está com o chakra Coronário Bloqueado,esta pessoa se anula para a vida, perde o contato com a realidade e não consegue idealizar mais nada.
O passe, a prece, a irradiação, a água fluidificada ajudam, servem de apoio para a recuperação, mas não são a base real para o equilíbrio, alinhamento ou rearmonização dos Chakras/Centros de Força.
Lembre-se, chacra bloqueado não é causa é consequência.
A causa do desequilíbrio dos Chakras são nossos pensamentos, sentimentos, emoções, palavras, desejos e ações de baixos teores vibratórios, tais como pessimismo, mágoa, rancor, inveja, egoísmo, orgulho, vingança, ódio, etc. e ainda nossos vícios. A condição essencial para que a pessoa se rearmornize energeticamente é que se moralize e abandone seus vícios. Portanto, para reamornizar nossos Chacras, necessitamos reformar-se moralmente, agindo de maneira cristã em todos os momentos da vida. Mas, como isso não é comum às nossas ampliadas comodidades, a nós, falíveis espíritos devedores, nos cabe exercitar por possuí-las pelo perdão, pela fraternidade e pela compreensão, ajudando, socorrendo e, sobretudo, orando por nosso próximo. Dessa forma vibraremos em ondas de mais elevado teor moral, fazendo valer nosso centro coronário como captador das boas energias espirituais para distribuir o equilíbrio devido aos demais centros, assim espiritualizando nossa matéria.

Silvânia disse...

Boa tarde Espedito...
Fico muito feliz que tenha gostado da matéria.
O Passe é, antes de tudo, uma transfusão de amor na sua expressão mais sublimada...é uma transfusão de energias psíquicas e espirituais; isto é, a passagem de um para outro indivíduo de uma certa quantidade de energias fluídicas vitais (psíquicas) ou espirituais propriamente ditas.
Sim, é um trabalho de muita responsabilidade, mas acima de tudo, de muito Amor.

Anônimo disse...

Olá Boa Tarde,

Tenho uma dúvida, alguém poderia me auxiliar?
Observei uma estrutura dura, de cerca de 1 cm de raio, levemente saliente sobre o plexo solar. Numa avaliação e foi dito se tratar de um lipoma, um acúmulo de tecido gorduroso por baixo da pele. Chama atenção a localização. Há alguma possibilidade de existir relação entre um bloquio do plexo solar e a presença da estrutura relatada?

Anônimo disse...

Olá, tenho algumas intuições e uma dela foi sobre o chakra frontal, onde este recebe e doa pensamentos. Como o giro dos vortices podem ser em sentidos diferentes, tanto no horario e anti, gostaria de ser informado se este chakra é o responsavel pelas enfermidades psiquicas. Como a depressão, sindromes, e alienação. Se for, me explique como solucionar estes casos, aplicando neste ponto as mãos.
Tem me sugerido ou sugestionado que a pessoa sem as enfermidades acima, estão com os giros do vortice em sentido horario normal. E no sentido anti-horario está depressivo ou outros.
Mais outra coisa: foi-me intuido que a obsessão apodera deste ponto frontal, enxugando com a força centripetra os pensamentos daninhos. Isto quer dizer que o chakra lentamente vai parar suas funçoes até o estacionamento e logo é ativado pelas forças estranhas em sentido reverso.
Antes desta minha apresentação destes acontecimentos, sou medium de cura fisica e não psiquica, e como fui convidado a participar pela primeira vez, quero informações sobre as enfermidades que sobrecarregam o cerebro e o corpo mental psiquico.
Obrigado.

Silvânia disse...

Boa tarde amigo, olha o plexo solar está associado ao grande prazer que deriva do profundo conhecimento do nosso lugar único e ligado dentro do universo. Uma pessoa que tenha aberto este chakra, pode erguer os olhos para o céu estrelado a noite e sentir que lhe pertence. É o centro do seu aspecto único de expressão do universo manifesto e disso lhe advém sabedoria espiritual.
Se bem que o chakra do plexo solar seja mental, seu funcionamento saudável está diretamente vinculado à vida emocional do indivíduo. Isso é verdade porque a mente ou os processos mentais servem de reguladores da vida emocional. A compreensão mental das emoções as coloca numa estrutura de ordem e define de maneira aceitável a realidade.
Se estiver aberto e funcionar harmoniosamente, o centro terá uma vida emocional profundamente satisfatória, que não o esmagará. Porém, quando estiver aberto, mas a membrana protetora estendida sobre ele estiver rasgada, terá grandes extremos não controlados de emoções. Poderá sofrer influência de fontes exteriores, procedentes do astral, que talvez o confundam. Acabará sentindo dores físicas na área, em virtude de um uso exagerado desse chakra, e poderá acabar padecendo de uma moléstia, como o esgotamento ad-renal. Pode sim haver este tipo de bloquei no seu caso. Estando fechado, esse centro lhe obstruirá os sentimentos, não lhe permitindo sentir coisa alguma. Ele não se dará conta do significado mais profundo das emoções, que empresta outra dimensão à existência. Poderá não estar ligado à própria unicidade dentro do universo e ao seu propósito maior. Muitas vezes esse centro funciona como obstáculo entre o coração e a sexualidade. Se ambos estiverem abertos e o plexo solar obstruído, os dois funcionam separadamente; isto é, o sexo não estará profundamente ligado ao amor, e vice-versa.O centro do plexo solar é muito importante no que diz respeito ao relacionamento humano, pois quando uma criança nasce, subsiste um umbigo etérico entre mãe e filho. Esses cordões representam um relacionamento humano. Toda vez que uma pessoa estabelece relação com outro ser humano, crescem cordões entre os dois chakras e quanto mais mais forte for essa associação entre essas duas pessoas, tanto mais fortes e numerosos serão os cordões. Quando a relação está terminando, os cordões vão se desligando devagar. Também se desenvolvem cordões entre outros chakras de pessoas relacionadas umas as outras, mas o cordão desse chakra parece uma reencenação do relacionamento de mãe e filho, e são muito importantes em termos de análise transacional no processo terapêutico.
Profunda paz,
Um forte abraço,
Silvânia.

Silvânia disse...

Boa tarde caro amigo, olha a localização do chakra frontal é na testa, entre as duas sobrancelhas, é o terceiro olho, nossa janela da alma. Este importante centro vital, nos traz a noção de responsabilidade por nossos atos. Nossa visão interior, a visão de equilíbrio. A energia gerada por este Chakra, alimenta a Glândula Endócrina Hipófise, também conhecida como Pituitária. ( estando no nosso corpo físico, localizada no centro da cabeça, a altura da base do nariz, numa cavidade óssea denominada "sela túrcica"). Seu papel é de manter o nosso equilíbrio, desempenhando funções importantes como: sensação de bem estar, receber as informações dos cinco sentidos físicos, da nossas emoções, atuando como ponte entres os pensamentos e as emoções, fazendo a ligação no nosso estado espiritual, mental, sentimental , físico e vice versa. Este chacra está relacionado ao nível emocional do plano espiritual, na nossa áurea ao corpo celestial, ou a sexta camada, é onde aprendemos a sentir o amor incondicional e quando pensamos num determinado amigo e este (a nível energético) estando em sintonia na mesma faixa de vibração, imediatamente nos liga ou manda uma mensagem. Esta chakra está associado à capacidade de visualizar e compreender conceitos mentais. isso inclui os conceitos de realidade, ou o universo da pessoa, ou a maneira como ela vê o mundo, ou como ela acha que o mundo provavelmente lhe responderá. Se o centro girar no sentido anti-horário, a pessoa terá conceitos mentais confusos ou imagens acerca da realidade que, sobre não serem verdadeiras, são geralmente negativas. Quem os adota projeta-se no mundo e por eles criam seu mundo. Se o centro estiver atravancado e fraco, a pessoa terá, de ordinário, obstruídas suas idéias criativas pela simples razão de que a quantidade de energia que atravessa o centro é pequena. Se o centro girar vigorosamente no sentido anti-horário, a pessoa terá capacidade de gerar idéias fortes, que são negativas.
Como ativar o equilíbrio deste Chakra? Aprenda a confiar mais na sua intuição e a escutar mais os limites do seu corpo físico, a relaxar, descansar quando seu corpo pede. Não assuma os problemas do outro como se fossem seus, ajudar é diferente de assumir.
Um forte abraço,
Silvânia.

Anônimo disse...

Olá gostei bastante da matéria. Estou com um problema e gostaria de tentar entender melhor o que está realmente acontecendo comigo, sinto um sono muito forte quando estou junto do meu namorado, não entendo o que acontece. Quando o vejo sinto um sono extremamente forte e basta 1 hora para que eu caia no sono, queria saber se isso é normal !
Beijos. Natalia

Silvânia disse...

olá Natália, boa noite !!!
olha, sempre faça preces, e quando sentir esse sono incontrolável, faça oração e pede a Jesus para afastar qualquer irmãozinho que por ventura esteja precisando de ajuda ta...
Abraços Fraternos,
Silvânia.

Postar um comentário